Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fitness - Importancia da música

Partilhar
Há medida que aumenta a taxa de desemprego aumenta tambem a saturação do mercado de trabalho. O mundo do Fitness nao é excepçao, e como tal, os verdadeiros profissionais tem que se distinguir pela qualidade para "sobreviverem" nesta área. Este post trata de um tema que é desvalorizado por muitos mas que é de extrema importancia para se dar uma aula de qualidade.
Quando estamos a ministrar uma aula na área do fitness, fazemo-lo ao som da música, no entanto, uma grande parte dos professores utiliza essa mesma musica apenas para criar um som ambiente. Sim, tambem tem essa função, mas a música deverá servir principalmente para controlar o numero de repetiçoes que efectuamos num determinado movimento. Este aspecto é fundamental, principalmente quando efectuamos movimentos alternados,de forma a garantir que efectuamos o mesmo numero de repetições de cada lado.

Ha quem afirme que tudo isto pode ser feito sem utilizar a musica... Concordo, mas ao estarmos preocupados em contar o numero de repetições que fazemos com uma perna e com a outra, por exemplo, descuramos varios aspectos importantes tais como:

- manutenção do grau de motivação da turma, através de frases de encorajamento;
- envio de feedbacks constantes acerca da forma correcta de realizar os exercícios;
- começo de um novo exercício no determinado momento em que começa uma nova frase musical (32 tempos) ,de forma a criar um maior impacto na introduçao do novo movimento;
- Efectuar todos os movimentos ao ritmo da musica ajuda a aumentar o chamado "ouvido musical", desenvolve os niveis de coordenaçao e e define o ritmo de movimento da turma, provocando assim, um efeito estetico extremamente agradavel à vista.
Concluindo, as razões para trabalharmos com a musica são mais que muitas, e estamos sempre a tempo de aprender. BOM TRABALHO
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário