Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Benefícios Yoga e Pilates - Yogalates

Partilhar
Tanto o Yoga como o Pilates estão focados em melhorar verdadeiramente a qualidade de vida, a estética e a parte mental. A maior parte das pessoas quando pratica desporto preocupa-se apenas com a parte física descurando por completo a parte mental. Com a prática de Yogalates, você vai notar que a união entre o yoga e o pilates o transformarão numa nova pessoa, fortalecendo-o física e mentalmente.


Concentração: Todos nós sabemos o quão importante é concentrarmo-nos e manter um elevado nível de concentração durante um longo período de tempo. O Yoga proporciona-nos a capacidade de conseguir inibir todos os pensamento que não são relevantes no momento e focarmo-nos apenas no que pretendemos, independentemente de tudo o que nos rodeia. O Pilates permite um melhor controlo do movimento, postura e respiração. Tanto o yoga como o pilates pretendem trabalhar a conexão do corpo e da mente.


Força muscular: Porque trabalha contra a gravidade, o peso da carga é a resistência do próprio corpo, reforçando assim os músculos em todas as posturas e exercícios.


Controlo: O yogalates trabalha para que tenhamos um controle sobre os nossos sentimentos e os nossos movimentos.


Flexibilidade: A flexibilidade é uma qualidade específica, tal como a força ou a resistência. Com a perda de agilidade, perdemos flexibilidade e amplitude de movimento. Manter um bom grau de flexibilidade, mantém as articulações jovens, fortalece tendões e lubrifica a articulações.



O Yogalates tem muitos mais benefícios entre os quais:


- melhora os músculos profundos

- protege e fortalece a parte inferior das costas

- melhora a consciência postural

- alongamento e tonificação muscular

- tonificação dos abdominais

- melhora a respiração e resistência

- melhora a circulação sanguínea
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário