Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Exercicios para idosos - ACSM

Partilhar
Embora as diretrizes para os idosos e adultos com doenças crónicas sejam semelhantes aos dos adultos mais jovens, há algumas diferenças fundamentais e alguns pontos a considerar.

Tempo de exercício: A recomendação geral é que os idosos devem efectuar ou exceder os 30 minutos de actividade física moderada na maioria dos dias da semana, no entanto, é igualmente reconhecido que os objectivos abaixo deste limite podem ser necessários apenas em idosos que possuam deficiências físicas ou limitações funcionais.


Saúde funcional: é um importante benefício da actividade física para idosos. A actividade física contribui para a facilidade em fazer as actividades do quotidiano, tais como jardinagem, caminhadas ou limpar a casa.


O treino de força: o treino de força é extremamente importante para todos os adultos, mas especialmente para os idosos, pois previne a perda de massa muscular e de massa óssea. É igualmente benéfico para a saúde funcional.


O idoso pode exceder as recomendações mínimas? Claro que sim! As recomendações mínimas são apenas isso. O que apresentamos em cima é o mínimo necessário para manter a saúde e melhorar a condição física. Se o idoso tiver saúde pode exceder o mínimo, pois assim pode melhorar a sua capacidade física, melhorar a gestão de uma doença existente, e reduzir o risco de problemas de saúde e mortalidade.


Flexibilidade: nos dias em que o idoso execute exercícios aeróbios ou de força, deverá ter cerca de 10 minutos para alongar os principais grupos musculares, mantendo 10-30 segundos para cada alongamento. Repita cada alongamento três a quatro vezes. A Flexibilidade irá promover a facilidade em realizar as suas actividades diárias.


Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário