Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

sábado, 3 de outubro de 2009

Postura Triangulo (Trikonasana) Yoga

Partilhar
A postura do Triângulo é uma das mais conhecidas na prática de Hatha Yoga. Encontramos esta postura em quase todas as aulas de Yoga, sendo praticada pelos principiantes e também pelos grandes mestres. Isto porque são tantos os benefícios que esta postura oferece, que sempre teremos algo a aprender com ela, não apenas sobre seus detalhes técnicos, mas também sobre seus aspectos simbólicos e mais subtis, servindo como um verdadeiro portal para o autoconhecimento. A popularidade do Triângulo deve-se à sua habilidade de equilibrar todos os sete chakras, os cinco elementos, os três doshas e os três gunas, criando um estado equilibrado (sáttvico), reduzindo a ansiedade e a letargia (tamas). Os triângulos formados pelo corpo na postura representam o arquétipo de equilíbrio perfeito da forma geometricamente estável do triângulo. Os seus três ângulos representam a perfeita harmonia entre o corpo, mente e espírito.


Os benefícios da postura Trikonasana:

Esta postura oferece um inúmero leque de benefícios em todos os níveis do ser.


1. Quando executado de forma correcta, o Triângulo fornece uma tracção eficaz da coluna na posição neutra que alinha as vértebras numa posição saudável.

2. O Triângulo equilibra o sistema músculo-esquelético bilateralmente, retificando desequilíbrios na estrutura do tronco e das pernas.

3. O Triângulo cria espaço nas articulações e fortalece todos os músculos que lhe dão estabilidade, facilitando a produção de liquido sinovial responsável pela lubrificação das articulações.

4. A rotação e abertura dos pulmões facilita a expansão da caixa toráxica e aumenta a capacidade pulmonar.

5. Aumenta a flexibilidade e fortalece pernas, tornozelos e gluteos.

6. Alonga Glúteos, virilhas, isquiotibiais.

7. Melhora a digestão

8. Alivia dores lombares e pescoço rígido.

9. O Triângulo equilibra os três doshas e os sete chakras.

10. Ao nível emocional, o Triângulo facilita a sensação de espaço, liberdade e abertura.

11. Ao nível espiritual, o Triângulo proporciona uma experiência de equilibrio.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário