Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Exercício reduz risco cancro mama

Partilhar
Foi efectuado um estudo em mulheres na pré-menopausa, pelos pesquisadores que escrevem o jornal BMC Cancer, no sentido de investigarem a ligação entre o cancro da mama e o exercício.
Com um número estimado de 182.460 novos casos diagnosticados nos Estados Unidos em 2008, o cancro da mama é reconhecido como o cancro mais comum que afecta as mulheres nos E.U.," diz o Dr. Tricia M Peters da E.U. National Cancer Institute, Bethesda, Maryland, que liderou uma equipe internacional de pesquisadores. O exercício vigoroso tem sido uma excelente hipótese de reduzir o risco de cancro já há algum tempo. No entanto, este novo estudo é uma das primeiras investigações que perspectiva a importância de várias intensidades de exercício em diferentes fases na vida de um indivíduo.
Foi pedido a mais de 110.000 mulheres pré-menopausicas, para avaliarem o seu nível de actividade física em idades 15-18, 19-29, 35-39, e durante os seus últimos 10 anos, verificou-se, que as mulheres que se envolveram em mais de 7 horas por semana de exercício moderado-a-vigoroso nos últimos dez anos têm menos 16% de probabilidades de desenvolver cancro da mama do que aquelas que estavam inactivas. No entanto, nenhuma relação foi observada entre o risco do cancro da mama e da atividade física nas mulheres que estavam activos numa idade mais jovem.
Dr. Peters conclui: "As nossas descobertas podem ajudar a informar os mecanismos da relação entre a actividade física e o cancro da mama. Como o cancro de mama está a tirar tantas vidas, todas as informações importante de medidas preventivas que possam contribuir para a diminuir a sua incidência serão vitais."

Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário