Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alimentos bons pratica desporto

Partilhar
O truque para perder peso e manter-se em forma é aparentemente fácil, basta queimar mais calorias nas suas actividades do que aquelas que você consome. O exercício é um factor importante para o conseguir, mas deverá também consumir alimentos e bebidas que contenham, não só menos calorias, mas também que o mantenham saudável e feliz no seu dia de trabalho, e que o ajudem na recuperação pós-exercício.


O que devo comer?  Estes são alguns dos alimentos bons para quem pratica desporto:


1.Papaia e Abacaxi-tropical - contêm enzimas essenciais, que ajudam em muito na dissolução das proteínas durante a digestão. Também têm poderosas características anti-inflamatórias que irão aumentar a sua resistência e recuperação pós-exercício. Também mantêm o sistema imunológico a funcionar, protegendo-o de infecções e doenças.


2.Salmão- de acordo com um recente estudo australiano, foi descoberto que os ciclistas que consumiram salmão durante um período de 8 semanas tinham menos probabilidades de ter problemas de coração e utilizavam menos oxigenio durante os treinos de bicicleta, em comparação com um grupo controle. O Óleo de peixe contém ácidos gordos que os músculos e células cardíacas precisam manter a boa condição cardiovascular. Assim, é recomendável o consumo de óleo de peixe, ou em suplementos, ou então incluir peixes como o salmão na sua dieta para conseguir um coração mais forte e mais saudável.


3.Leite com Chocolate - todos os dias somos bombardeados com muitas bebidas que pretendem dar-lhe mais energia, mas a verdade é que a melhor bebida desportiva que você pode encontrar chama-se leite. O leite proporciona mais poder e força em relação à água ou outras bebidas desportivas que se tomam após o exercício. Isso ocorre porque o leite contém mais potássio e eletrólitos. Por outro lado, o chocolate, fornece Hidratos de Carbono, gorduras e proteínas para uma mais rápida recuperação muscular.


4.Café - um estudo recente mostra que os suplementos de cafeína ou o café podem reduzir a dor muscular após o exercício, funcionando melhor até que os analgésicos. Isto deve-se à capacidade da cafeína em despertar os receptores de dor, possiblitando que o corpo sinta menos dor após o treino.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário