Visualizações de páginas no último mês

Gostam do Blog? Sigam-nos no Google Plus

Gostam do Blog? Agradecemos o vosso Like

Mensagens populares

sábado, 10 de outubro de 2009

Razões fazer Pilates ou Local Power

Partilhar
É claro que, existem mais de 10 razões para fazer Pilates ou Local Power, mas este são as 10 principais para começar a praticar o mais rápido possível:

1. Melhora a Postura: a coluna humana suporta o peso do corpo e permite que este se mova com facilidade e conforto. Mas, na prática, passar várias horas por dia numa postura menos correcta, pode comprometer a forma natural da coluna, resultando em dor nas costas e ombros. O Pilates ou Local Power ajuda a realinhar a coluna vertebral melhorando desta forma a postura.


2. Alívio de dores nas costas: como mencionado acima, uma grande dose de dor lombar vem da má postura e dos maus-tratos diários da nossa coluna. Ao realinharmos a coluna, melhorando assim a postura, as dores lombares podem muitas vezes ser totalmente eliminadas.


3. Uma boa noite de sono: Para muitas pessoas há apenas três coisas essenciais na vida: água, ar e alimentos. Poucas pessoas acham que o sono é essencial à vida mas, só em Inglaterra, são prescritos dez milhões de comprimidos para dormir em cada ano - uma figura que lhe dá uma idéia do número de pessoas que sofrem de insónia. Pilates pode ajudar a esticar os músculos, libertando a tensão e a dor, e também pode ajudar a desencadear as respostas naturais do sono.


4. Aumenta a força e a resistência: tonifica os músculos sem criar grandes massas musculares porque se centra no desenvolvimento de seu "core" músculos - músculos localizados nas regiões pélvica e abdominal, costas... Tonificando e esticando os músculos, corrigindo a postura, a força natural e a resistência vai melhorar imenso.


5. Pilates pode ajudar na prevenção da osteoporose: A osteoporose afecta milhões de pessoas no Mundo, com os ossos (principalmente da coluna, punho e ancas) a tornarem-se finos e frágeis e muito mais susceptíveis a fracturas. Promover um bom reforço muscular, uma boa postura, equilíbrio, pode contribuir activamente para evitar a osteoporose.


6. Uma óptima maneira de relaxar e combater o stress: Pilates é uma forma de exercício que, literalmente, lhe apresenta o próprio corpo. O facto da aula exigir um controlo e coordenação entre movimento/respiração possibilita-lhe uma paz e clareza mental. E quanto mais entendermos o nosso corpo e a forma como ele funciona, mais fácil será libertar-mo-nos da tensão, relaxar, combater o stress e diminuir as tensões da vida moderna.


7. Ajuda na prevenção da incontinência urinária: A incontinência afecta milhões de pessoas no Mundo. Uma causa comum da incontinência nas mulheres é que, devido à gravidez, os músculos da região pélvica podem ficar enfraquecidos, e à medida que decorre o processo de envelhecimento a situação vai piorando. Pilates vai ajudá-lo a fortalecer os músculos pélvicos, curando o que pode ser um problema muito angustiante para os doentes.


8. Melhora o equilíbrio e coordenação: Pilates ajuda a melhorar o equilíbrio e coordenação ao realinhar a sua coluna e fortalecer o "núcleo" dos músculos. Logo melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões - daí a crescente popularidade do Pilates nos desportos profissionais (desde dançarinos a jogadores de rugby...).


9. Ajuda na recuperação após lesões e evita lesões recorrentes: Devido à sua natureza de baixo impacto, pilates é amplamente reconhecida como sendo benéfica para pessoas que estão a recuperar de determinadas lesões desportivas. De facto, muitas das lesões que os desportistas têm podem ser evitados - e pilates pode desempenhar um papel muito importante na prevenção e recuperação de lesões assegurando o movimento corporal correcto e um excelente desenvolvimento da força física.


10. Não força as articulações: fortalece os músculos sem forçar as articulações.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário